quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Valter Lemos desvaloriza aposentações entre os professores

O secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, desvalorizou hoje as aposentações entre os professores, atribuindo o facto de quatro mil docentes terem pedido a aposentação nos últimos dez meses (o dobro do ano passado) às alterações na lei da reforma.
“A idade da reforma aumentou e, naturalmente, mais pessoas pediram a aposentação, mas isso aconteceu em todas as profissões”, declarou, falando aos jornalistas na Fundação de Serralves, no Porto, onde participou no Encontro Nacional de Professores.
Considerando "uma manipulação dos números”, o representante do Governo qualificou como ilegítima qualquer associação entre a duplicação dos pedidos de aposentação e a desmotivação dos professores. “Não acho nada que os professores tenham falta de motivação, bem pelo contrário: os resultados escolares em Portugal melhoraram e muito e isso deve-se ao trabalho dos professores”, afirmou, insistindo que as aposentações também aumentaram entre “médicos, enfermeiros, juízes e advogados”.
Comentário:
Perante a "fuga" dos docentes para a aposentação, o ME volta a desvalorizar a situação e a fazer ouvidos de mercador, como se nada de alarmante se passasse! Tudo muito normal e sem colocar em risco o sucesso educativo! Será mesmo assim?!!

Sem comentários: