quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Docentes propõem modelo de avaliação

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) está a elaborar um modelo alternativo de avaliação dos professores assente em critérios como a auto-avaliação, a avaliação cooperativa ou a co-avaliação, envolvendo todas as estruturas intermédias da escola. A proposta prevê igualmente a criação de uma Comissão de Avaliação do Conselho Pedagógico, que analisará as propostas e a sua fundamentação.
Durante o dia de ontem, o secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, respondeu às críticas dos sindicatos, recordando o memorando de entendimento assinado no final do ano passado, segundo o qual a Federação Nacional dos Professores se comprometia a aplicar o método de avaliação vigente para, no final do ano lectivo 2007/2008, avaliar os resultados.
No entanto, o líder da Fenprof, Mário Nogueira, recusou existir uma quebra de confiança por contestar o modelo de avaliação depois de ter assinado o memorando de entendimento: "O que era importante na altura era fazer com que o processo não avançasse. Transferimos para um momento em que os professores estão com disponibilidade."

Sem comentários: