terça-feira, 12 de novembro de 2013

REGUENGOS DE MONSARAZ PROMOVE INSERÇÃO PROFISSIONAL DAS PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA OU INCAPACIDADE

O Município de Reguengos de Monsaraz tem promovido a inserção profissional das pessoas portadoras de deficiência ou incapacidade, dando-lhes oportunidades de desenvolvimento do seu potencial. Numa lógica de continuidade da promoção e valorização da cidadania e da participação ativa, a autarquia integrou recentemente mais 11 pessoas com deficiência ou incapacidade, em áreas tão distintas como a animação de bibliotecas, o espaço internet, a ação social, os espaços verdes e a limpeza urbana.
Os novos colaboradores foram admitidos através do recurso a programas do Instituto do Emprego e Formação Profissional, nomeadamente Contratos Emprego Inserção e Estágios Inserção para pessoas com deficiência ou incapacidade, que terão uma duração máxima de 12 meses. Desta forma, pretende-se promover e apoiar a sua transição para o mercado de trabalho, reforçando as suas competências relacionais e pessoais, valorizando a sua autoestima e estimulando-lhes hábitos de trabalho.
Na Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz trabalham há vários anos oito pessoas portadoras de deficiência ou incapacidade, com Contrato de Trabalho por Tempo Indeterminado, Prestação de Serviços ou medidas como o ENCLAVE. José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, diz que “a inclusão social e profissional das pessoas com deficiência ou incapacidade constitui um desafio e o objetivo da autarquia é melhorar as condições de vida dessas pessoas, que devido a condicionalismos diversos ficam condicionadas na sua integração profissional e social”.
In: Local.pt por indicação de Livresco

Sem comentários: