Há uma nova esperança para os autistas em Portugal. Não é uma cura, mas uma terapia que regista níveis de sucesso surpreendentes.
Esta reportagem centra-se essencialmente nos apoios e nos seus benefícios para as crianças com autismo. Aparentemente, é um método eficaz mas, infelizmente, apenas acessível a famílias com uma situação socioeconómica favorável e ou com outros apoios de retaguarda. Perante os resultados, aparentemente surpreendentes, não compete ao sistema educativo criar condições que permitam, se assim se justificar, a sua generalização?
1 comentário:
Muito obrigado pelo seu post.
De facto o Centro ABCReal Portugal tem procurado que o Estado, ou mesmo, Mecenas permitam o acesso universal ao modelo que praticamos no tratamento de pessoas com autismo ou outra perturbação do desenvolvimento.
O Centro continuará sempre à procura de soluções para que todas as crianças com Necessidades Especiais possam ter as mesmas oportunidades de acesso a esta terapia.
Se países, como os Estados Unidos e Canadá há muito tempo pagam a terapia ABA - Aplied Behavior Analysis porque não haveremos de conseguir que os políticos em Portugal também façam contas e vejam pelos seus próprios olhos que todos têm a ganhar com o apoio a estas crianças?
Um dia vamos atingir este objectivo.
Muito obrigado pela sua ajuda ao divulgar estes exemplos.
Carlos França
Enviar um comentário