sexta-feira, 8 de novembro de 2013

CICLO DE PALESTRAS SOBRE EDUCAÇÃO E COMPORTAME​NTO INFANTIL EM ESPOSENDE

O comportamento das crianças é uma das principais preocupações dos pais. Se por um lado importa que as crianças sejam livres e cresçam de forma natural, por outro lado há que definir limites e regras, numa conjugação nem sempre fácil e que pode resultar em comportamentos indesejados.
Fundamentada em pilares estruturais que são os conhecimentos académicos, a natureza, as artes e as humanidades, a Escola Sementes de Liberdade pretende sensibilizar também os pais para uma atitude de educação integral das crianças. Ciente desta preocupação, a Escola Sementes de Liberdade em parceria com a Casa da Juventude de Esposende vai promover um ciclo de palestras sobre o tema “Crianças livres… crianças felizes: promoção de comportamentos livres e responsáveis – orientações práticas”. Este ciclo de palestras enquadra-se na motivação desta escola para o respeito pela individualidade das crianças e pela convicção da aprendizagem pela descoberta, criatividade e curiosidade.
O ciclo de palestras inicia-se no dia 22 de novembro, às 21h30m, na Casa da Juventude em Esposende, com a primeira sessão sob o tema “Promover um comportamento positivo: + família, + criança, + amor” cujo objetivo é sensibilizar os pais para o reforço positivo, a atenção positiva e o tempo de qualidade em família.
As palestras serão conduzidas pelo psicólogo Dr. Paulo Coelho, da MiM – Clínica do Desenvolvimento, com uma apresentação inicial do tema, seguida de um período de perguntas e respostas entre pais, educadores e especialistas.
A entrada é livre e está aberta a toda a comunidade.
In: Local.pt por indicação de Livresco

Sem comentários: