segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Educação Especial: Pais e mães com o sonho de uma escola verdadeiramente inclusiva

São pais e mães que têm um sonho: querem que os filhos com necessidades educativas especiais tenham direito a educação de qualidade e a viver em sociedade e lutam contra a falta de condições nas escolas.
Estes pais e mães têm um sonho: a criação de uma escola verdadeiramente inclusiva. Esse é o único caminho, porque querem que os filhos vivam em sociedade, consideram.
Marcelina Souschek, mãe de uma menina com trissomia 21, diz que esta convicção é tão forte que estão disponíveis para ir onde for preciso em defesa dos filhos e dos direitos que lhes estão consagrados.
O ano letivo começou mal para as crianças com necessidades educativas especiais e por isso os pais não têm parado: avançaram com uma carta aberta ao ministro e como não tiveram resposta no dia 8 de outubro enviaram um postal por hora para o gabinete de Nuno Crato.
Estes pais e mães queriam mostrar-lhe que as crianças com necessidades educativas especiais têm um rosto, uma família, uma história e um projeto de vida individual.
Agora decidiram juntar as queixas de pais de todo o país. Já bateram à porta dos grupos parlamentares, vão interceder junto do provedor de justiça e principalmente querem uma resposta do Ministério da Educação.
In: TSF com áudio

Sem comentários: