A Federação Nacional dos Professores (FENPROF), em parceria com a Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes (CNOD), está a desenvolver o projeto 'A importância da Escola na inclusão social de crianças e jovens com deficiência', cofinanciado pelo Instituto Nacional de Reabilitação (INR).
Tendo como objetivo sensibilizar a comunidade educativa para a importância da Escola Inclusiva, a apresentação de uma exposição, com 10 painéis ilustrativos de experiências de inclusão escolar e social de crianças e jovens com deficiência (desde a Intervenção Precoce à Universidade), e a realização de um debate, continuarão a percorrer o país.
A região autónoma da Madeira é a próxima paragem desta iniciativa que irá realizar-se, no próximo dia 11, às 17 horas, na Escola Secundária Francisco Franco, no Funchal.
Neste dia, para além de outros dirigentes das organizações copromotoras, estarão presentes o presidente da CNOD, José Reis, e o secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira.
Na dinamização do debate estarão presentes os seguintes oradores: Rita Freitas (encarregada de educação), Ana Simões (educadora de infância especializada em Intervenção Precoce), Glória Gonçalves (docente especializada), Filipe Rebelo (presidente da Delegação do Funchal da Associação Portuguesa de Deficientes - APD) e Mário Nogueira (secretário-geral da FENPROF).
A moderar a sessão estará a dirigente Cristina Gonçalves (coordenadora da Educação Especial no Sindicato dos Professores da Madeira – SPM).
In: dnoticias por indicação de Livresco
Sem comentários:
Enviar um comentário