quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

MEALHADA DEBATE INTEGRAÇÃO SOCIAL E PROFISSIONAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

A Escola Profissional Vasconcellos Lebre vai receber, no próximo dia 9 de dezembro, das 14h30 às 16h30, o seminário “Cidadãos com Necessidades Especiais – Que respostas à sua inclusão?”. Uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Mealhada e pelo Agrupamento de Escolas da Mealhada, que pretende debater a problemática da deficiência e os constrangimentos sentidos pelos cidadãos com necessidades especiais na sua integração na sociedade. O seminário é aberto a toda a população e a entrada é gratuita.

Como fomentar a inclusão social e profissional dos cidadãos com necessidades especiais é a principal questão a abordar no seminário. Uma iniciativa da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas da Mealhada, que pretende, pois, sensibilizar os representantes da comunidade concelhia para esta problemática e equacionar formas de concretizar o direito das pessoas com necessidades especiais ao trabalho e ao emprego, à formação e ao exercício da sua autonomia e independência pessoal, conferindo-lhes a oportunidade de participarem ativamente na vida da comunidade em que se inserem.

O grande objetivo desta iniciativa passa ainda por estabelecer compromissos entre as escolas, as entidades parceiras (Centro de Recursos para a Inclusão, Instituições de Solidariedade Social e Empresas) e os cidadãos com necessidades especiais, para que desta forma se contribua efetivamente para a integração social e profissional desta camada da população. A iniciativa conta ainda com o apoio da Associação Comercial e Industrial da Mealhada, Escola Profissional Vasconcellos Lebre e APPACDM de Anadia.

Para ver o programa, aqui.

In: Local.pt por indicação de Livresco

Sem comentários: