terça-feira, 10 de setembro de 2013

Emel destina 25 mil euros a projecto que promova mobilidade para deficientes

A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (Emel) vai atribuir anualmente até 25 mil euros ao melhor projeto de promoção da inclusão social e da melhoria da mobilidade das pessoas com deficiência, através do concurso "Emel em Movimento 2013 – Uma Lisboa para todos".

O concurso é apresentado nesta terça-feira à tarde, no Torreão Poente da Praça do Comércio, onde será também inaugurada a Exposição “Lisboa é Para todos”, sobre o Plano de Acessibilidade Pedonal de Lisboa, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade.

O objectivo do prémio é “ajudar a pôr de pé um projeto que ajude a mudar a vida das pessoas”, disse (...) Vanda Nunes, administradora da empresa. Podem candidatar-se todas as instituições privadas sem fins lucrativos ou com estatuto de instituições particulares de solidariedade social, cujos projetos sejam executados na área do município de Lisboa.

As candidaturas devem ser apresentadas de 15 de setembro a 15 de outubro. A decisão do júri será conhecida até 15 de novembro.

Os projetos a concurso devem promover o princípio da inclusão, tendo como objetivo facilitar a mobilidade de pessoas com deficiência, de diferentes gerações e com diferentes tipos de limitação. E devem cumprir, entre outros, critérios de sustentabilidade financeira, resposta a necessidades reais, inovação, coerência com a missão da instituição, experiência e capacidade da instituição promotora.

O projeto a concurso não pode estar concluído à data da apresentação da candidatura. Deve, sim, ficar concluído até um ano após a data de celebração do protocolo com a Emel.

Ao projeto vencedor será atribuído um apoio financeiro de entre 10 mil e 25 mil euros. Toda a informação sobre o processo de candidatura ao concurso estará disponível na página de Internet da Emel.

Sem comentários: