A Associação Portuguesa de Surdos (APS) lançou, recentemente, um leque de cursos que vão desde a língua gestual, aos idiomas, informática e edição de vídeo, todos com vista a assegurar uma melhor e mais fácil empregabilidade e qualidade de vida da comunidade surda portuguesa.
O curso de Língua Gestual Portuguesa é de 30 horas e está agendado para de 1 a 23 de agosto com aulas de segunda a sexta-feiras das 10h30 às 12h30. Tem um custo de 150,00 Euros.
Estão, também, a decorrer as inscrições para o curso de “iniciação ao gesto internacional” que é pós-laboral e destina-se a pessoas surdas. Este curso tem uma duração prevista de 40 horas e deve iniciar-se em setembro.
Outra das opções em destaque é o curso “Português Intensivo (na área do emprego)” que decorre de 15 a 26 de julho (30 horas).
Destinado a “pessoas surdas que pretendam adquirir conhecimentos básicos de informática na óptica do utilizador” foi lançado o curso de informática/Office que, conforme as inscrições, decorrerá de tarde ou em horário pós-laboral, entre julho e dezembro (com interrupção em agosto), num total de 120 horas.
Por fim, a APS também deu a conhecer o seu curso dedicado a edição de vídeo: 60 horas, de 10 de Setembro a 14 de novembro, terças e quintas-feiras das 18 às 21 horas.
PARA MAIS INFORMAÇÕES: http://www.apsurdos.org.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário