quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Surf: Um desporto inclusivo

A escola de surf Special Surf 78 tem pautado a sua atividade através da promoção do desporto inclusivo para populações especiais, como um instrumento de desenvolvimento de competências de natureza educativa, recreativa, terapêutica e competitiva.

A Special Surf 78 é uma escola inovadora de surf que nasceu em 2011, com sede em Peniche, que tem como intuito contribuir para a extensão da oferta desportiva, nas suas vertentes educativa, recreativa, terapêutica e competitiva, para populações especiais em ambiente inclusivo e com o devido acompanhamento técnico e pedagógico

Em 2014 foram leccionadas aulas de surf pontuais com 12 instituições, e foi utilizado o surf como instrumento de intervenção terapêutica e pedagógica regularmente com 2 instituições. No total, foram 317 pessoas com deficiência, com idades entre os 5 e 65 anos, as que usufruíram do surf como modalidade desportiva.

Em contexto de Surf Terapia, a Special Surf 78 desenvolveu competências em 28 alunos com necessidades especiais, com idades entre 6 e 27 anos. Estas aulas incluem alunos com e sem deficiência (idades entre 6 e 50 anos) que partilham as sessões de surf, permitindo criar um ambiente inclusivo e enriquecedor para todos.

Para mais informação, consulte:

Fonte: INR

Sem comentários: