terça-feira, 18 de março de 2014

Dois professores portugueses premiados no Concurso Mundial de Professores Inovadores da Microsoft

Dois professores portugueses, João Cunha e José Marques, foram distinguidos na gala de encerramento do Fórum Global de Educação da Microsoft, que este ano se realizou em Barcelona. O Fórum Global de Educação da Microsoft reconhece e celebra os sucessos de todos aqueles que estão envolvidos no processo de educação com a preocupação de preparar os alunos para a vida no século XXI. Este evento reúne os participantes dos programas Professores Inovadores e Escolas Inovadoras, que a Microsoft promove em todo o mundo.

José Carlos Marques, de Lisboa, é o responsável pelo projeto ‘Kodu na Sala de Aula’, desenvolvido com crianças com necessidades educativas especiais. Os três grandes objetivos deste projeto são desenvolver o pensamento lógico e estimular a criatividade, incentivar o processo de aprendizagem encorajando o desenvolvimento intelectual e conceitos matemáticos, e criar um jogo com base numa história que tenham imaginado.

Já João Cunha, de Braga, apresentou o projeto ‘Hands on Robots’ que pretende desenvolver competências de colaboração e pensamento computacional. Foi distinguido no concurso Learn-a-Thon na categoria ‘Combate à Pobreza’, com o segundo lugar.

No evento estiveram ainda presentes duas escolas portuguesas – o Agrupamento de Escolas de Freixo (Ponte de Lima) e o Colégio Monte Flor (Carnaxide) – reconhecidas como Escolas Mentoras Microsoft cujos diretores tiveram oportunidade de partilhar experiências e boas práticas com 80 escolas de todo o mundo.
In: PC Guia por indicação de Livresco

Sem comentários: