quinta-feira, 9 de maio de 2013

Criança autista era fechada num saco na escola

A mãe do rapaz de 9 anos foi chamada à escola porque o comportamento da criança não estaria a ser o melhor. Quando lá chegou, encontrou o filho fechado num saco.
Segundo a CNN, Sandra Baker diz ter chegado à escola e encontrado um saco fechado com um cordão e o professor ao lado. Lá dentro estaria alegadamente o seu filho que, quando se apercebeu da chegada de alguém, terá perguntado quem era.
De imediato a mãe terá exigido que o filho fosse retirado do saco. Quando de lá saiu "estava suado e com medo", segundo Sandra Baker.
A mãe do rapaz de 9 anos ficou chocada com a situação e questionou: "E se ele tivesse ficado sem ar lá dentro? E se tivesse havido uma emergência e ninguém o conseguisse tirar de lá?"
Sandra Baker disse que o filho estava fechado alegadamente para "cumprir um castigo" mas este não se terá apercebido disso e até lhe poderá ter sido dito que estaria a participar numa espécie de jogo.
O incidente já motivou alguns cidadãos americanos a dar início a uma petição na internet com o intuito de despedir os professores responsáveis pelo sucedido apelando à criação de um programa de formação nas escolas do distrito. Cerca de 10 mil pessoas dos 50 dos EUA já assinaram o documento.
Entretanto, Dennis Davis, em representação das escolas públicas de Mercer County, distrito onde tudo terá acontecido, já reconheceu que "tem conhecimento dos relatos" de Sandra Baker. Ainda assim, não adiantou qualquer informação sobre o caso alegando "leis de confidencialidade estaduais" em relação as crianças.
Davis garantiu que "o sistema escolar já reviu o que se terá passado e que assunto está ser tratado" mas aproveitou para salientar que "os funcionários da escola são profissionais qualificados que respeitam os alunos".
O alegado incidente terá ocorrido no dia 14 de dezembro.
In: Visão

Nota: Apesar do relato corresponder a uma situação que aconteceu há alguns meses, a notícia e o ato em si não deixam de ser alarmantes.




Sem comentários: