sexta-feira, 12 de abril de 2013

JORNADAS DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO

A Faculdade de Filosofia de Braga, da Universidade Católica Portuguesa (FacFil-UCP) promove, no próximo dia 24 de Abril, as ‘Jornadas de Psicologia da Educação’. Esta iniciativa, organizada pelos docentes do Mestrado em Psicologia da Educação, com o apoio do Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos da Facfil-UCP, surge com o propósito de dar a conhecer, a estudantes e profissionais ligados às áreas da Psicologia e da Educação, investigações recentes e boas práticas em âmbitos como a Orientação para a Carreira, Aprendizagem e factores associados, Dificuldades de Aprendizagem e Necessidades Educativas Especiais.
Com efeito, os tempos difíceis fazem apelo ao envolvimento de todos os educadores. A escola e os sucessivos sistemas educativos, tantas vezes criticados, refletem os sonhos e as utopias da sociedade. Importa então explorar o papel dos profissionais da Psicologia na promoção da inovação e da melhoria.
Neste sentido, com a intenção de promover a inclusão e a aprendizagem de todos os alunos na escola, e alicerçado num paradigma desenvolvimental, este evento dará lugar à apresentação e discussão de trabalhos, investigações e programas realizados por especialistas convidados e por docentes e alunos graduados da FacFil-UCP. Estas jornadas pretendem, pois, ser o palco para um diálogo reflexivo no âmbito da Psicologia e da Educação, que conta com a participação de Helena Rebelo Pinto, Luís Miranda Correia, e Luísa Faria, enquanto conferencistas convidados.
A presença destes especialistas que muito têm contribuído com a produção de trabalhos de relevo formativo e científico, no âmbito da Orientação para a Carreira, Aprendizagem e factores associados, Dificuldades de Aprendizagem e Necessidades Educativas Especiais, constituirá, por certo, uma mais-valia neste encontro de saber(es), aberto a todos aqueles que se interessam por estas temáticas.
Os interessados poderão consultar informações adicionais e proceder à respectiva inscrição através de: http://www.congressos.facfil.eu/.
(recebido por correio eletrónico)

Sem comentários: