terça-feira, 7 de março de 2017

PRÉMIO AGIR APOIA A INSERÇÃO LABORAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O Prémio AGIR abriu as candidaturas para a sua quarta edição, cujo tema é a inserção laboral de pessoas com deficiência. O Prémio Agir enquadra-se na política de envolvimento com a Comunidade e Inovação Social da REN - Redes Energéticas Nacionais, e visa apoiar projetos desenvolvidos por empresas e organizações sem fins lucrativos.

Depois de, na sua última edição, esta iniciativa da REN ter sido dedicada ao combate à pobreza e exclusão social, este ano o objetivo é premiar projetos inovadores que apresentem respostas eficazes para a inserção laboral de pessoas com deficiência, de uma forma não assistencialista, mas que promova a autonomia e a capacitação dos seus beneficiários.

A seleção dos três melhores projetos é da responsabilidade da REN, em parceria com a STONE SOUP, que acompanha e monitoriza a utilização dos fundos doados a cada projeto apoiado, efetuando também a avaliação do impacto social real do apoio da REN a cada projeto. Ao primeiro classificado é atribuído um valor monetário de trinta mil euros, ao segundo quinze mil euros e ao terceiro cinco mil euros.

As candidaturas de projetos deverão ser apresentadas até dia 30 de abril de 2017.

Para saber mais sobre o prémio consulte aqui o regulamento.

Sem comentários: