sexta-feira, 6 de maio de 2016

Oliveira do Bairro: Palestra “Autismo e o The Son-Rise Program®”

O Quartel das Artes Dr. Alípio Sol vai acolher, no próximo dia 12 de maio, às 18h00, a palestra “Autismo e o The Son-Rise Program®”, dirigida a estudantes, profissionais e pais de crianças com perturbação do espectro do autismo.

Na ocasião, serão abordados diversos temas sobre o autismo em geral, técnicas úteis e casos de sucesso, com o objetivo de ajudar e capacitar o maior número de famílias e profissionais que lidam com pessoas com autismo na zona de Oliveira do Bairro.

A palestra, que é gratuita (os participantes podem solicitar um Certificado de Participação que tem um custo de 5€, pagos no dia do evento), é promovida pela Associação Vencer Autismo, em parceria com a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e o apoio do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro.

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro é um agrupamento de referência para o Autismo e a Multideficiência, tendo vindo a integrar, ao longo dos últimos anos, crianças e jovens com essas particularidades, do concelho e de municípios vizinhos. Para além do apoio em Educação Especial, estas crianças e jovens beneficiam ainda de apoios especializados em diversas áreas, alguns dos quais promovidos pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

Fonte: Região Bairrada por indicação de Livresco

Sem comentários: