sexta-feira, 6 de maio de 2016

TERAPIA PARA PAIS É A MELHOR FORMA DE TRATAR CRIANÇAS COM DÉFICE DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE

De acordo com um novo relatório do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) nos Estados Unidos, a chave para evitar dar medicação a crianças com défice de atenção e hiperatividade é os pais fazerem terapia no sentindo de saberem como atuar durante o tratamento dos filhos

"Os pais de crianças com esta patologia podem precisar de apoio e terapia comportamental. E a terapia é um primeiro passo importante", refere Dr. Anne Schuchat, vice diretora do CDC. E adianta "é igualmente eficaz como os medicamentos, e não tem os efeitos colaterais de longo prazo".

O CDC estudou milhões de registos médicos e descobriu que cerca de um terço das 6 milhões de crianças com esta patologia nos Estados Unidos foram diagnosticados antes dos 6 anos de idade. A Academia Americana de Pediatria também aconselha os pais a tentarem a terapia comportamental antes de darem medicação.

Neste país, o CDC descobriu que cerca de 75% das crianças com menos de 5 anos já estavam a ser tratadas com medicamentos, e só cerca de metade tinham recebido terapia comportamental.

Para fazer valer a terapia, a CDC está agora a falar com médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde para que estes deem uma melhor atenção à terapia, explicando os benefícios da mesma para os pais e encaminhá-los nesse sentido.

Sem comentários: