A formação para formadores no âmbito do Desenvolvimento Curricular em Artes, nas áreas da Educação Artística - dança, música, artes visuais e drama/teatro -, terá lugar nos dias 14, 21 e 28 de setembro e 5 de outubro (sábados entre as 10 e as 17 horas) na Direção Geral de Educação (DGE).
O curso destina-se a licenciados e/ou com experiência profissional relevante numa destas áreas da Educação Artística, dança, música, artes visuais e drama/teatro para colaborar na Estratégia Nacional do Desenvolvimento Curricular em Artes, promovida pelo Programa de Educação Estética e Artística (PEEA) da DGE.
Metodologia: Sessões teórico- práticas
Serão selecionadas 20 candidaturas por área - dança, música, artes visuais e drama/teatro, sendo 14 destinadas a licenciados nas áreas referidas e 6 destinadas a profissionais com experiência relevante em cada uma das áreas.
Nesta fase de implementação do PEEA as candidaturas ao curso destinam-se preferencialmente a formadores residentes nos concelhos de: Aveiro, Braga, Bragança, Caldas da Rainha, Cascais, Faro, Lamego, Lisboa e Pombal.
Início: 14 de Setembro
Duração: 25 horas
Horário: 4 sábados: 14/21/28/ de setembro e 5 de outubro (3 sábados presenciais e um de trabalho autónomo) das 10h às 17h
Formadores: António Rocha, Elisa Marques, Jaime Soares e Maria Leão
Local: instalações da DGE - Av.24 de Julho, 140 Lisboa
O curso é gratuito, sendo as deslocações e estadia da responsabilidade dos candidatos
Critérios de seleção:
Licenciados e/ou com experiência profissional relevante numa das áreas da Educação Artística - dança, música, artes visuais e drama/teatro.Preferencialmente acreditados pelo Conselho Científico de Formação Contínua de Professores.
Para formalizar a candidatura para a frequência do curso de formação, deverão enviar a Ficha de Inscrição e uma síntese curricular até dia 8 de Setembro para o seguinte endereço eletrónico:educacaoartistica.eea@dge.mec.pt
Contacto telefónico: 213934649/213934579
Os candidatos selecionados serão informados até dia 10 de setembro.
In: DGE
Sem comentários:
Enviar um comentário