A DGEEC acabe de disponibilizar uma síntese dos dados relativos à Educação Inclusiva 2020/2021, Apoio à Aprendizagem e à Inclusão, nas escolas da rede pública do Ministério da Educação.
O documento pretende descrever, de forma sintética, a realidade do Apoio à Aprendizagem e à Inclusão no ano letivo 2020/2021, em escolas da rede pública do Ministério da Educação, através da resposta a cinco questões tidas como fundamentais:
- Quais as medidas de apoio à aprendizagem e à inclusão que foram mobilizadas pelas escolas, no âmbito do Relatório Técnico-Pedagógico? (Secção A da publicação);
- Que outros recursos de apoio à aprendizagem e à inclusão são definidos nos Relatórios Técnico-Pedagógicos para operacionalizar as medidas seletivas e/ou adicionais? (Secção B da publicação);
- Qual a evolução dos percursos escolares dos alunos para quem foram mobilizadas medidas seletivas e/ou adicionais de suporte à aprendizagem e à inclusão? (Secção C da publicação);
- Como se encontram organizados os recursos específicos de apoio à aprendizagem e à inclusão nas escolas? (Secção D da publicação);
- Quais as parcerias estabelecidas pelas escolas com instituições da comunidade educativa? (Secção E da publicação).
Sem comentários:
Enviar um comentário