quinta-feira, 16 de junho de 2022

Educação Inclusiva 2020/2021

A DGEEC acabe de disponibilizar uma síntese dos dados relativos à Educação Inclusiva 2020/2021, Apoio à Aprendizagem e à Inclusão, nas escolas da rede pública do Ministério da Educação.

O documento pretende descrever, de forma sintética, a realidade do Apoio à Aprendizagem e à Inclusão no ano letivo 2020/2021, em escolas da rede pública do Ministério da Educação, através da resposta a cinco questões tidas como fundamentais:

- Quais as medidas de apoio à aprendizagem e à inclusão que foram mobilizadas pelas escolas, no âmbito do Relatório Técnico-Pedagógico? (Secção A da publicação);

- Que outros recursos de apoio à aprendizagem e à inclusão são definidos nos Relatórios Técnico-Pedagógicos para operacionalizar as medidas seletivas e/ou adicionais? (Secção B da publicação);

- Qual a evolução dos percursos escolares dos alunos para quem foram mobilizadas medidas seletivas e/ou adicionais de suporte à aprendizagem e à inclusão? (Secção C da publicação);

- Como se encontram organizados os recursos específicos de apoio à aprendizagem e à inclusão nas escolas? (Secção D da publicação);

- Quais as parcerias estabelecidas pelas escolas com instituições da comunidade educativa? (Secção E da publicação).

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