quinta-feira, 14 de julho de 2016

Escola surpreende aluno autista por este ter chumbado nos exames

Ben tem 11 anos e aos cinco foi-lhe diagnosticado autismo, uma condição que faz com que tenha dificuldades de aprendizagem e de comunicação. Apesar de Ben se ter esforçado para conseguir bons resultados no exame final, os resultados não foram os esperados.

Perante os resultados negativos, a escola decidiu enviar uma carta a Ben, dizendo-lhe que os testes não significam tudo e que avaliam apenas uma parte de si. Na carta, a professora Clarckson começa por dar os parabéns a Ben pela a atitude e sucesso, reconhecendo o progresso durante o ano.

“Quero que percebas que estes testes avaliam apenas uma pequena parte de ti e das tuas capacidades”, continuou a professora de uma escola de Merseyside (Inglaterra), lembrando a Ben todos os outros talentos que podem ser vistos nele. Entre eles, os dotes artísticos, a capacidade de trabalhar em equipa, a capacidade de dar opinião ou ainda a capacidade de fazer e manter as amizades. 

Quando a mãe de Ben leu a carta ficou em lágrimas e não deixou de partilhar noTwitter a ação da escola do filho, conta o Metro.

Sem comentários: