domingo, 9 de outubro de 2011

Tampinhas dão cadeira




"Esta cadeira é ideal, parece um fórmula 1", diz com o sorriso rasgado Luís Paulo, de 35 anos, tetraplégico há 12, que agora recebeu a cadeira de verticalização (permite que se levante ligeiramente) que tanto ansiava. "Obrigado a todos", agradece o homem residente em Nogueira do Cravo, Oliveira de Azeméis.
Graças à solidariedade foram recolhidas 25 toneladas de tampinhas para a aquisição da cadeira e transformação do carro que transporta diariamente Luís Paulo para a fisioterapia. Estas ações tiveram o apoio da empresa de reciclagem da Póvoa do Varzim, CEINOP.
"O nosso sonho é que o Paulo possa ter uma vida o mais independente possível e por isso nunca vamos parar a nossa luta. Quando morrermos, queremos que continue a ter alguma qualidade de vida e não acabe deitado na cama de um lar", explicam os pais, João e Isabel.
Depois de três anos a pedir apoio à Segurança Social, sem verbas para a compra da cadeira, foi graças à Associação Salvador, em Cascais, que Luís Paulo viu a empresa Mobilitec, na Maia, dar-lhe a cadeira. "Estou a aprender a conduzir e estou feliz", diz Luís Paulo, que quer voltar a Cuba, onde esteve 21 meses em tratamento.

Sem comentários: