segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Guia informativo para pessoas com deficiência


Imagem ilustrativa desta notícia

A ANACOM acaba de editar um guia com o objetivo de informar as pessoas com necessidades especiais sobre os equipamentos, funcionalidades e serviços de telefone fixo, telemóvel e Internet disponíveis em Portugal.
O anúncio foi feito durante o II Congresso Nacional de Inclusão, que decorreu em Coimbra, subordinado ao tema “Inclusão Digital = Cidadania Ativa”.
A Autoridade Nacional de Comunicações apresenta, deste modo, um conjunto de respostas possíveis adequadas a múltiplas situações: há respostas especiais para utilizadores com problemas de visão, de audição, de mobilidade reduzida, bem como soluções pensadas especificamente para os idosos.
O guia – denominado “Guia para utilizadores com necessidades especiais: conheça as soluções adaptadas de telefone e Internet” – já pode ser consultado online, na página da ANACOM. Porém, a sua divulgação irá ser alargada. Laura Henriques avançou que esta nova ferramenta será distribuída em papel por todo o País em data a revelar e terá também uma versão em áudio e outra em braille.

Clique AQUI para consultar o Guia integral publicado pela ANACOM.

In: Ajudas

Sem comentários: