quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Associação Salvador doa 100 mil euros

A Associação Salvador realizou esta terça-feira a cerimónia de entrega dos apoios ‘Acção Qualidade de Vida’ a 31 pessoas com necessidades especiais, no valor de 100 mil euros.

De acordo dom Salvador Mendes de Almeida, fundador da associação com o mesmo nome, a "quarta edição da iniciativa recebeu 124 candidaturas, cujos apoios solicitados totalizavam 935 mil euros".
Nesse sentido, e após um "esforço enorme para aumentar a verba disponível", a Associação conseguir reunir 100 mil euros, o montante mais elevado até ao momento.
Graças ao computador doado pela Associação Salvador, Domingos Djata, de 18 anos, terá mais condições para sorrir e lutar pela realização do seu sonho. "Quero ser operador de informática. Este computador vai-me dar a possibilidade de trabalhar com programas de engenharia informática, melhorar os meus conhecimentos e a minha qualidade de vida", revela o jovem natural de Santa Maria da Feira.
De modo a dar resposta aos mais de 60 pedidos não contemplados pela ‘Acção Qualidade de Vida', a associação Salvador lançou uma plataforma de ‘crowdfunding', através da qual qualquer pessoa pode contribuir com um donativo e ajudar a melhorar de forma inequívoca o projeto de vida de quem realmente precisa. Presente na cerimónia, o ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, quis dar o exemplo e doou, a título particular, 251 euros, como forma de apelar à solidariedade dos portugueses.

Sem comentários: