segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mil Brinquedos Mil Sorrisos (4ª edição)


O Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) da ESECS - Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, do Instituto Politécnico de Leiria,  lançou a quarta edição da Campanha "Mil Brinquedos Mil Sorrisos".
Desde 2008 que o CRID-IPL se lançou nesta odisseia da fantasia, recebemos brinquedos eletrónicos, novos ou usados que são adaptados pelos alunos e professores do curso de Engenharia Eletrotécnica ESTG-Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do IPL, dedicando parte do seu tempo livre a uma tarefa tão nobre. Posteriormente são tratados, embrulhados e oferecidos às crianças que deles precisam, nomeadamente crianças com deficiências motoras.
A campanha, tal como nos anos anteriores, tem como objetivo recolher brinquedos junto de toda a sociedade civil e proceder à respetiva adaptação. De forma a poderem ser adaptados, os brinquedos devem ter um sistema eletrónico.
A recolha deste ano reverterá para as Equipas Locais de Intervenção Precoce.
Os Brinquedos podem ser entregues até ao dia 20 de Novembro no CRID na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, na Câmara Municipal de Leiria, na ESTG- Escola Superior de Tecnologia e Gestão, junto à Associação de Estudantes, nos serviços Centrais do Instituto Politécnico de Leiria e no Instituto Nacional para a  Reabilitação, I.P. em Lisboa  (de segunda a sexta, no horário do expediente)
entrega dos Brinquedos será efetuada no dia 3 de Dezembro, no decorrer da II Gala da Inclusão na cidade de Leiria.
A Campanha recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Alto Patrocínio de Sua Excelência Dra. Maria Cavaco Silva.
Mais informações em:
In: INR

Sem comentários: