Ao longo de dois anos e com base nas contribuições de mais de um milhão de pessoas, uma Comissão Internacional independente sob a lideranças da Presidente da Etiópia, preparou um relatório global sobre o Futuro da Educação.
A Iniciativa “Futuros da Educação” foi lançada pela UNESCO, em setembro de 2019, e baseou-se num processo mundial consultivo amplo e aberto que envolveu jovens, educadores, sociedade civil, governos, empresas e outras partes interessadas. Revelou-se numa iniciativa de cariz global, para repensar que o conhecimento e a aprendizagem podem moldar o futuro da humanidade e do planeta – repensar a educação e moldar o futuro.
O Relatório, dedicado aos professores e alunos que foram perturbados pela pandemia - não foi apenas o resultado um plano mas o resultado vivo da contribuição de todos, reforçando que a humanidade tem futuros comuns e que para forjar futuros pacíficos, justos e sustentáveis, é preciso transformar a própria educação.
A rede das escolas associadas da UNESCO foi especialmente chamada a participar nesta iniciativa e a contribuir para esta reflexão global.
Consulte o Relatório em:
https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000379707
Fonte: Página do Governo
Sem comentários:
Enviar um comentário