quarta-feira, 4 de junho de 2014

II Encontro Regional de Desporto Adaptado realiza-se em São Brás de Alportel e em Faro

Os concelhos de São Brás de Alportel e de Faro vão ser palco, na quinta e na sexta-feira, dias 5 e 6, respetivamente, do II Encontro Regional de Desporto Adaptado. 

A iniciativa é organizada pela direção regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude, pelo Centro de Medicina de Reabilitação do Sul e pelas duas autarquias. 

Trata-se da última etapa do 1.º Calendário Regional de Desporto Adaptado do Algarve, composto por diversas atividades, desde ações desportivas direcionadas para pessoas portadoras de deficiência a formações para técnicos e profissionais da área. 

Este calendário pretende promover um segmento do setor desportivo que procura valorizar as capacidades de cada indivíduo, tornando o desporto acessível a todos. 

O primeiro dia do evento, a 5 de junho, será dedicado aos desportos de raquete e tem previsto um programa bem recheado de atividades, que promete agitar o pavilhão municipal de São Brás de Alportel durante a manhã, entre as 9:00 horas e as 13:00. 

Na sexta-feira, 6, terá lugar a segunda parte do encontro, na pista de atletismo de Faro, sendo este dia, naturalmente, dedicado às modalidades do atletismo. 

Este momento consistirá numa mostra de como cada vez mais a prática desportiva se adapta a situações especiais, abrindo as portas a pessoas com deficiência e criando novas oportunidades, de modo a que o desporto esteja acessível a um maior número de pessoas.

In: Diário Online por indiciação de Livresco

Sem comentários: