segunda-feira, 4 de março de 2013

Fibromialgia: Fisioterapia gratuita em Setúbal

A Escola Superior do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS) vai oferecer a todos os portadores de fibromialgia um programa gratuito de sessões de fisioterapia que decorrerá entre março e junho de 2013 por ação do seu Departamento de Fisioterapia.

A iniciativa, que terá lugar na ESS/ISP e no Barreiro, em local ainda a divulgar, conta com a colaboração da Associação Nacional Contra a Fibromialgia e Síndrome de Fadiga Crónica (Myos), uma síndrome dolorosa não-inflamatória e permanente que provoca problemas como dores musculares ou distúrbios cognitivos e do sono. 

De acordo com os organizadores desta ação, o objetivo do programa, "baseado na combinação de sessões educativas e de exercício", passa por "promover a literacia e a capacitação dos indivíduos com fibromialgia para gerir a sua condição clínica, bem como melhorar os seus níveis funcionais e reduzir a dor e a fadiga". 

Ao mesmo tempo, a ESS/IPS pretende incentivar a relação com a comunidade local, elemento sempre presente no ensino daquela instituição, que procura estimulá-la durante a formação dos seus alunos. 

As inscrições deverão ser realizadas até ao fim do mês de fevereiro e podem ser feitas através dos telefones 265 709 325 (ESS, todos os dias das 09.00h às 12.30h e das 14.00h às 17.30h) ou 21 797 32 74 (Myos, 2ªs 4ªs e 6ªs das 14.00h às 18.00h) e ainda por correio eletrónico, através do e-mail ana.esteves@ess.ips.pt.

Sem comentários: