quarta-feira, 27 de março de 2013

Consulta On-line para o desenvolvimento de uma agenda inclusiva

Está a decorrer até 28 de março uma consulta on line para auscultar a população sobre as suas preocupações, bem como sobre os desafios globais que o mundo irá enfrentar nos próximos anos. Esta iniciativa pretende mobilizar e consciencializar a população mundial para os desafios pós Objetivos Desenvolvimento do Milénio 2015, e neste âmbito pretende reunir contributos de todas as pessoas e construir uma visão coletiva.

Esta consulta pretende identificar os desafios que as pessoas com deficiência enfrentam em diferentes regiões e apresentar medidas e ações que promovam uma sociedade inclusiva.

No âmbito da temática da deficiência, pretende-se que os contributos sejam incorporados num relatório que será apresentado na Reunião de Alto Nível sobre a deficiência, que se vai realizar na ONU em 23 de setembro.

Para além das línguas oficiais da ONU, está disponível uma consulta on-line em Português e disponível emhttp://www.worldwewant2015.org/node/315364

Os interessados deverão registar-se em http://www.worldwewant2015.org/register , submeter a sua proposta e participar num debate interativo com outros participantes.
In: INR

Sem comentários: