terça-feira, 23 de maio de 2023

Encontros: “Acessibilidade, desafios e oportunidades – Melhorias a realizar na legislação e conquistadas no território”

A Estrutura de Missão para a Promoção das Acessibilidades (EMPA) e o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR), pretendem dar início a um ciclo de iniciativas com as quais pretendem criar sinergias no âmbito do Regime Jurídico de Acessibilidade, mais concretamente, de aplicação das Normas Técnicas de Acessibilidade (NTA).

As iniciativas visam auscultar as entidades: ONGPD, Administração Pública (Central e Local) e Técnicos do setor privado, nomeadamente Ordens Profissionais representativas do setor da construção.

O principal objetivo destes encontros passa por compilar informação de oportunidades de melhorias e promover redes colaborativas para esclarecimento de questões técnicas. É convicção da EMPA e do INR que a partilha de experiências e conhecimento, impulsionará novas dinâmicas promotoras de melhores práticas de acessibilidades.

O 1º Encontro irá decorrer nos dias 25 e 26 de maio e contará com a presença das equipas técnicas que intervêm no espaço público, da Câmara Municipal do Porto e da Câmara Municipal de Lisboa.

Durante 2 dias consecutivos, as equipas terão oportunidade de partilhar trabalhos em curso, experiências e preocupações. O evento contará com a presença da ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal e incluirá visitas ao terreno.

Fonte: INR

Sem comentários: