quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Empregabilidade inclusiva junta associação Salvador e Your People

A Associação Salvador e a Your People, do Grupo Your, lançaram um programa de promoção da empregabilidade inclusiva de pessoas com deficiência, o 'Choose 2 Include' com oferta de produtos de empregabilidade inclusiva, como programas de formação.

A parceria tem como foco a contratação, adaptação e integração de pessoas com deficiência nos locais de trabalho, segundo comunicado esta terça-feira divulgado pelo Grupo Your, começando o processo com um diagnóstico à empresa e definição de um compromisso para uma ação estratégica.

"A nossa missão é chegar a um número cada vez maior de pessoas e promover a inclusão das pessoas com deficiência motora na sociedade e a consequente melhoria da sua qualidade de vida, potenciando as suas capacidades profissionais para que se chegue à igualdade de oportunidades", afirma no comunicado o presidente da associação, Salvador Mendes de Almeida.

"Com esta iniciativa pretendemos, melhorar e reforçar a oferta de emprego inclusivo no mercado de trabalho, preparando e formando as equipas para a integração de pessoas com deficiência. Não basta adaptar os acessos aos edifícios, eliminar as chamadas barreiras arquitetónicas, urge planear o desenvolvimento da carreira destes colaboradores", destaca Sandra Lourenço, CEO da Your People.

"A empregabilidade inclusiva tem de ser percecionada com naturalidade e para o presente. São preocupantes os dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional, que nos revelam um aumento do número de desempregados com deficiência inscritos em 10%, tendo-se acentuado uma descida nas contratações", acrescenta a responsável, citada pela nota enviada às redações.

Fonte: DN

Sem comentários: