quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Viagens gratuitas nos comboios da CP para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Uma vez mais a CP - Comboios de Portugal associa-se às comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, no próximo dia 3 de Dezembro, com o objetivo principal de contribuir para uma maior sensibilização para os assuntos relacionados com esta causa e mobilizar para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem estar das pessoas com deficiência.

Neste dia, os clientes com necessidades especiais, e respetivo acompanhante, poderão viajar gratuitamente nos comboios Alfa Pendular, Intercidades, Regional e InterRegional e comboios urbanos.

Para beneficiar da gratuitidade, os Clientes devem apresentar, numa bilheteira da CP, o atestado de incapacidade multiuso, o cartão de deficiente, o cartão de deficiente das Forças Armadas ou o cartão de deficiente emitido por Associações, bem como efetuar a sua reserva de lugar, caso pretendam viajar nos comboios de longo curso.

Caso necessitem de assistência no embarque ou no desembarque, devem requisitar o SIM-Serviço Integrado de Mobilidade, com 12 horas de antecedência, pelo telefone 808 100 746 ou via Formulário de Requisição SIM. Este serviço é especialmente dirigido a pessoas que, por razões de saúde, idade ou invalidez, tenham dificuldades de mobilidade.


Recorde-se que o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., e a CP - Comboios de Portugal, E.P.E., estabeleceram, em março de 2016, condições tarifárias especiais para as pessoas com deficiência que decidam viajar nos comboios da CP.

Fonte: INR

Sem comentários: