quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Liderança Escolar Inclusiva: Uma Ferramenta de Autorreflexão sobre Política e Prática

O projecto de Apoio à Liderança Escolar Inclusiva (SISL) investiga como desenvolver e promover a liderança inclusiva a nível escolar através de quadros políticos e mecanismos de apoio a nível nacional e local.

A Ferramenta de Autorreflexão SISL visa estimular o diálogo profissional e o desenvolvimento de políticas de colaboração dentro e através das escolas e a diferentes níveis políticos. Destina-se a:
  • líderes escolares e equipas de liderança que procuram orientação na adopção e desenvolvimento de práticas de liderança inclusivas;
  • responsáveis pelo desenvolvimento e implementação de políticas de educação inclusiva a nível nacional, regional e/ou local.
Esta ferramenta de autorreflexão assenta em duas questões do quadro político da SISL: normas aspiracionais para a liderança escolar inclusiva e o quadro político de apoio. Permite a reflexão e o intercâmbio entre as diferentes partes interessadas para identificar lacunas que precisam de ser colmatadas.

A ferramenta de autorreflexão é de fonte aberta, pelo que os utilizadores podem adaptá-la às suas próprias necessidades e contextos, desde que incluam uma referência à fonte original. Está disponível para download abaixo como um ficheiro Word e como um PDF.

Selecione um ficheiro abaixo para o abrir numa nova janela, ou clique com o botão direito do rato e 'Guardar ligação como' para descarregar o ficheiro para o seu computador local.

Inclusive School Leadership: A Tool for Self-Reflection on Policy and Practice.pdf

Inclusive School Leadership: A Tool for Self-Reflection on Policy and Practice.docx

Fonte: European Agency for Special Needs and Inclusive Education
Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator

Sem comentários: