As Cidades, Vilas e Regiões Europeias podem concorrer ao galardão de Capital Europeia da Inclusão e da Diversidade, até às 12 horas do próximo dia 15 de Fevereiro de 2022.
Segundo o regulamento serão consideradas as iniciativas que promovam a diversidade como “fonte de riqueza e inovação” e que “contribuam para políticas e sistemas inclusivos”.
As candidaturas são apresentadas online através deste link.
As boas práticas serão avaliadas, entre Fevereiro e Março do próximo ano, no que diz respeito a parâmetros como sexo, idade, deficiência ou incapacidade, origem racial e/ou étnica, religião, orientação sexual, identidade de género e expressão de género.
Por categoria, haverá um vencedor do título de Capital Europeia da Inclusão e da Diversidade e um segundo e um terceiro lugares.
Nesta edição, haverá ainda uma categoria extra para três autoridades locais que se distingam no âmbito do Quadro Estratégico da UE para a Igualdade, a Inclusão e a Participação dos Ciganos para 2020-2030.
Os prémios serão entregues, durante a cerimónia agendada para o dia 28 de Abril de 2022, a três cidades em duas categorias, uma para territórios com menos de 50 mil habitantes e outra para aquelas cuja dimensão populacional é superior.
Fonte: INR
Sem comentários:
Enviar um comentário