quarta-feira, 20 de maio de 2015

1º Curso Oficial de Picture Exchange Communication System® ( PECS®) - Lisboa

A Pyramid Educational Consultants Portugal, Lda está a iniciar a sua atividade em Portugal em representação da Pyramid Educational Consultants, Inc.

A Pyramid Educational Consultants, Inc. foi criada em 1992 por Andy Bondy, Ph.D., e Lori Frost, M.S., CCC-SLP com uma abordagem única ao ensino das competências comunicativas a crianças e adultos com Autismo e outras perturbações do desenvolvimento. Somos conhecidos internacionalmente por oferecer formações dinâmicas e serviços de consultadoria, tanto no domicílio como em escolas, que combinam o largo espectro da Análise Comportamental Aplicada com uma abordagem inovadora da comunicação funcional.

A Pyramid Educational Consultants Portugal, Lda é a única instituição autorizada a fornecer formação, consultadoria e certificação no Picture Exchange Communication System® (PECS®) e na Pyramid Approach to Education® em Portugal, ambos marcas registadas da Pyramid Educational Consultants, Inc.

Informamos que o 1º Curso Oficial de Picture Exchange Communication System® (PECS®) em Português irá decorrer nos dias 27 e 28 de junho, em Lisboa (SANA Reno Hotel - Avenida Duque D´Ávila, 195), tendo como destinatários profissionais e familiares de crianças com perturbações da comunicação.

A inscrição no curso inclui:
  • Participação no Curso que terá a duração de 13 horas
  • Manual de PECS em Português (Manual de 400 páginas)
  • Handouts das apresentações
  • Certificado de Participação
  • Coffee-breaks
Picture Exchange Communication System (PECS)

O PECS é usado para ensinar rapidamente competências comunicativas a quem tem um discurso funcional limitado. O PECS promove a comunicação num contexto social, sem exigir muitos pré-requisitos. O treino em PECS começa por ensinar a fazer pedidos espontâneos e progride para o ensino de funções comunicativas adicionais tais como responder a questões e fazer comentários. Um benefício adicional para as crianças em idade pré-escolar com Autismo e outras Perturbações do Desenvolvimento é a elevada proporção que adquire a fala.

Os formandos, no final do workshop, ficarão capazes de implementar o PECS com indivíduos com Autismo e outras Perturbações do Desenvolvimento e/ou limitadas competências comunicativas. Este workshop de 2 dias é o treino básico em PECS e é recomendado para familiares bem como para profissionais. O PECS pode ser implementado em crianças e adultos, sendo este workshop adequado para pessoas que trabalhem em todos os contextos. Aprender PECS não é complicado – mas aprender a fazê-lo corretamente é importante e pode abrir todo um novo mundo de comunicação.

A inscrição pode ser efetuada em www.pecs-portugal.com

Oferecemos um desconto de 10% para as inscrições com 30 dias de antecipação. 

Preço especial para PAIS!

Para perguntas ou para saber como organizar esta formação num local à sua escolha para a sua equipa e/ ou comunidade, por favor contacte-nos para o email: portugal@pecs.com.

Sem comentários: