segunda-feira, 28 de abril de 2014

Resort algarvio concretiza sonho de jovem com trissomia 21

Cláudio Martins, 19 anos, é apaixonado pela culinária e costuma participar em workshops.
"Concretizei um sonho", confessou Cláudio Martins, de 19 anos, portador de Trissomia 21, que teve oportunidade de ajudar três chefs na elaboração de um jantar no restaurante das Suites Alba Resort, que pertencem ao antigo jogador de futebol Luís Figo, localizado na praia da Albandeira, em Lagoa. 
"Soubemos do sonho dele e quisemos ajudar a concretizá-lo. É uma experiência fantástica", explicou Louis Anjos, chef do Suites Alba Resort, onde decorreu a elaboração do jantar, na passada quarta-feira. "É um prazer trabalhar com o Cláudio. Ele rapidamente assimila e reproduz tudo o que lhe é explicado", frisou, por seu lado, o chef Bruno Rocha, do Hotel Tivoli Victoria, em Vilamoura, que também participou na iniciativa. Já Ricardo Simões, do Sheraton Lisboa Hotel, realçou que "Cláudio quis fazer um salmonete porque é de Setúbal, a terra dele". O jovem portou-se como "um verdadeiro chef", acrescentou. 
Cláudio costuma participar em workshops de culinária para portadores do Síndrome de Down, no âmbito do projeto Down Cooking, que tem por objetivo fomentar a autonomia destes jovens.
In: CM

Sem comentários: