quarta-feira, 23 de abril de 2014

Associação Pais Em Rede alerta que muitos alunos da educação especial retrocederam este ano

Os alunos da [educação] especial não evoluíram e muitos retrocederam este ano letivo, de acordo com o balanço feito pela Pais Em Rede. O terceiro período [começou] esta terça-feira e a associação aproveita para fazer um balanço de um ano letivo que começou tarde para os alunos com necessidades educativas especiais.
Menos verbas, menos professores, docentes colocados tarde nas escolas são fatores que conduzem a um retrocesso no desenvolvimento destes alunos. 
In: Antena 1, com áudio, por indicação de Livresco

O Ministério da Educação prepara alterações na lei da educação especial. Neste momento o Conselho Nacional de Educação prepara um parecer sobre o assunto [que] (...) deve estar pronto durante o mês de maio.
O ministro da Educação não reage à denúncia feita (...) pela associação Pais Em Rede, que alerta que os alunos da [educação] especial não evoluíram e muitos retrocederam neste ano letivo que começou tarde para os alunos com necessidades educativas especiais.
Confrontado pelos jornalistas com a notícia em causa, Nuno Crato preferiu fugir ao assunto e destacar outros temas, ainda que o Ministério da Educação esteja a preparar alterações na lei da educação especial.
In: Antena 1, com áudio, por indicação de Livresco

Sem comentários: