sexta-feira, 25 de abril de 2014

European Conference on Educational Research este ano no Porto


A ECER - European Conference on Educational Research realiza-se este ano na Universidade do Porto. Este evento, que tem lugar de 1 a 5 de Setembro de 2014, resulta de uma candidatura conjunta da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação e do CIDInE - Centro de Investigação, Difusão e Intervenção Educacional à EERA - European Educational Research Association (http://www.eera-ecer.de/).

Trata-se de um evento de grande relevância no panorama da investigação no campo da educação, envolvendo mais de 2500 participantes de todo o mundo. Destaca-se a presença de um dos conferencistas convidados, António Nóvoa, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

Este ano o EERA celebra o 20º aniversário, tornando a sua passagem pelo Porto mais especial e em que a temática principal será em torno do passado, presente e futuro da investigação em educação na Europa.

Actualmente, a investigação na educação debate-se com um conjunto de desafios e esta conferência oferece um tempo e um espaço para a discussão entre as comunidades de investigação em educação, permitindo uma auto-avaliação das suas forças, fraquezas e oportunidades. 

Na composição da Comissão Organizadora Local encontram-se nomes sonantes das Ciências da Educação em Portugal, como Carlinda Leite, Helena Costa Araújo, Isabel Menezes, Amélia Lopes, Preciosa Fernandes, Sofia Marques da Silva (membros integrados do CIIE/FPCEUP – Centro de Investigação e Intervenção Educativas / Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e associadas da SPCE).

Salienta-se, ainda, que este evento conta com a colaboração do CIIE, da FPCEUP e da FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto).
In: Diário Digital por indicação de Livresco

Sem comentários: