quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

InAutismo: Grupo de investigação sobre autismo apresenta-se na Casa da Música

A Associação InAutismo - Grupo de Investigação apresenta-se este sábado na Casa da Música do Porto. Em entrevista ao JPN, Cláudia Pimentel, responsável pela InAutismo, dá a conhecer o projeto que lidera.
A Associação InAutismo - Grupo de Investigação, nasceu no Porto graças à urgência em redefinir uma postura em relação às crianças com necessidades especiais. A entidade sem fins lucrativos pretende reunir projetos de investigação na área do autismo e prepara-se para ser apresentada este sábado (2 de março), na Casa da Música do Porto, a partir das 14 horas.
Trata-se de "um grupo de investigação que reúne pessoas de várias áreas, desde médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, terapeutas da fala, professores, educadoras, musicoterapeutas... tudo o que se possa imaginar em termos de possibilidade de abordagem terapêutica de uma criança com autismo", explica Cláudia Pimentel, como forma de apresentar a associação.
Em entrevista ao JPN, a responsável pela InAutismo, explica os objetivos principais: centralizar a informação e colocar Portugal no mapa da investigação sobre o autismo.
A associação inclui vários tipos de terapias e um conjunto de informações que dão apoio aos pais e outros responsáveis pela saúde e bem-estar das crianças com necessidades especiais. Também quem estiver interessado em colaborar com a InAutismo pode perfeitamente fazê-lo.
O Congresso "Investigar para Inovar" tem como temas principais o autismo, o síndrome de Asperger , a musicoterapia e a educação. O preço de inscrição é de 30 euros.
Por Pedro Santos Ferreira
In: JPN

Sem comentários: