segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Jovens jornalistas lançam revista online sobre deficiência

“Nada sobre vós sem vós” é o mote escolhido para o projeto, constituído por um site e uma revista, onde se pode fazer o desenvolvimento dos temas.
“Plural & Singular” é um projeto editorial dedicado à temática da deficiência. A revista, apenas com distribuição online, é uma iniciativa de duas jovens jornalistas de Guimarães. 
A ideia é colocar na rota da comunicação nacional a área da deficiência. A Renascença foi, por isso, seguir-lhe o rasto. 
“A ‘Plural & Singular’ é uma revista trimestral e apenas digital dedicada à deficiência”, resume Sofia Pires. 
A ideia é partilhada com Paula Teixeira. As duas jovens jornalistas de Guimarães recusam-se, em tempos difíceis, a cruzar os braços. 
O projeto, que se divide entre um site e uma revista, que serve “para aprofundar conteúdos”, vem preencher uma lacuna na área da comunicação social, consideram as autoras. 
“O nosso mote foi uma adaptação de um mote internacional sobre deficiência: ‘Nada sobre vós sem vós’”, conta Sofia Pires. 
Lançada a 3 de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a revista digital tem a próxima edição em março e pode ser descarregada para pdf.

Sem comentários: