O 3.º ciclo é o nível de ensino em que se encontra a maior percentagem de alunos com necessidade de apoios educativos suplementares. Em 2021/2022 eram 26.024, o que correspondia a 31,2% do total de alunos do ensino básico e secundário com necessidades especiais.
No conjunto, nas escolas públicas do continente, estavam reportados 83.431 alunos nestas condições, tendo-se registado um acréscimo de 6,6% relativamente ao ano lectivo anterior, segundo informação da Direcção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) com base no que diz ser os “principais resultados do questionário Educação Inclusiva 2021/2022, relativos a alunos e recursos humanos e materiais”. Foram inquiridas 806 unidades orgânicas (agrupamentos e escolas não-agrupadas).
Fonte: Continuação da notícia em https://www.publico.pt/2023/11/05/sociedade/noticia/numero-alunos-necessidades-especiais-voltou-aumentar-2069142?fbclid=IwAR0uZVTgnUi9H8WZOHla951yl_4ag3V8UHrNGLMK6dGUcGyXVsE74ds-CYw
Sem comentários:
Enviar um comentário