Na sua opinião, importa “que a permanência deste pessoal seja mais estável”, disse Sandra Pontedeira (...), na Lousã, dando o exemplo das unidades de ensino inclusivo e estruturado do Agrupamento de Escolas deste concelho do distrito de Coimbra.
A deputada, representante do PS no Grupo de Trabalho sobre Educação Especial, criado pelo Governo, lamentou o “grande retrocesso” na área das NEE verificado na vigência do Governo de Pedro Passos Coelho, entre 2011 e 2015.
Na Lousã, (...) é necessário sobretudo “articular muito bem” o trabalho do pessoal não docente adstrito ao apoio dos alunos com necessidades educativas especiais, disse.
“Temos uma comunidade empenhada na qualidade”, afirmou Sandra Pontedeira, durante uma visita de deputados e dirigentes do PS ao Agrupamento de Escolas local, realçando que o trabalho com estas crianças constitui “uma mais-valia para a Lousã e para os concelhos vizinhos”.
No final da visita, o deputado Porfírio Silva, coordenador do PS na Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, disse que “todos os partidos estão interessados em que se avance mais” neste domínio, melhorando a resposta das escolas às crianças com NEE.
O deputado Pedro Coimbra, por seu turno, enalteceu o trabalho dos estabelecimentos de ensino, autarquia e comunidade educativa da Lousã “na inclusão e integração dos cidadãos diferentes”.
Fonte: Educare por indicação de Livresco
Sem comentários:
Enviar um comentário