segunda-feira, 14 de julho de 2014

Viseu quer reforçar imagem de destino acessível

A Câmara Municipal de Viseu quer apostar no reforço da cidade como destino acessível, uma ideia que passa pelo objetivo de dar aos visitantes cada vez mais e melhores opções de mobilidade.
Esta garantia foi dada pelo presidente da autarquia de Viseu, Almeida Henriques, que falava na conferência “Turismo acessível”, em março. O autarca defendeu que “Viseu tem preocupações de inclusão, tem soluções para a inclusão, tem uma política municipal sensível e tem, por isso, um potencial de afirmação neste segmento turístico”.
A melhoria da acessibilidade de cidadãos com deficiência aos edifícios da cidade, bem como ao centro histórico é uma das apostas do Município de Viseu.
A Câmara quer, também, apostar na melhoria da mobilidade verde na cidade, através da criação de vias cicláveis que liguem pontos importantes de residência ou atividade.
Está, aliás, em fase de adjudicação a ligação da ecopista do Dão à radial de Santiago e ao seu parque urbano. E, futuramente, esta zona pode vir a ser ligada ao Fontelo.

In: Plural e Singular (p. 7)

Sem comentários: