sexta-feira, 4 de julho de 2014

Candidaturas abertas aos prémios: Escolar Montepio e BPI Capacitar 2014

Cada vez mais instituições estão atentas às questões sociais e neste momento encontram-seabertas as candidaturas para 2 prémios: o Prémio Escolar Montepio e o Prémio BPI Capacitar.

Prémio Escolar Montepio 

A Fundação Montepio criou o Prémio EscolarMontepio com o propósito de distinguir projetoseducativos inovadores, orientados para amelhoria das condições de ensino e deaprendizagem no nosso País.

Nesse propósito, desde 2008 que desafiaestabelecimentos de ensino público, do 3º ciclodo Ensino Básico, a apresentarem projetos inovadores e de qualidade, em articulação com asdiversas áreas de aprendizagem, e cujo impacto das ideias e conteúdos intervenham e repliquemas boas práticas junto da comunidade escolar e local.

A quem se destina
A todos os estabelecimentos de ensino público, do 3.º ciclo do Ensino Básico.

Data de Candidatura
As candidaturas deverão ser formalizadas até 31 de julho.

Prémio
O prémio – no valor total de 100 mil Euros – será distribuído pelos três projetos das escolasselecionadas, segundo critérios seletivos e orientados para a qualidade e pertinência de cadaprojeto no que respeita ao seu envolvimento na Comunidade.

Para saber mais sobre como candidatar-se ao prémio Clique AQUI


BPI Capacitar 2014

No âmbito da sua política de ResponsabilidadeSocial, o BPI lança a 5.ª edição do Prémio BPICapacitar, no valor de 500 mil euros, para apoioa projetos que visem a inclusão social e amelhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência ou incapacidade permanente.

A quem se destina
A todas as instituições privadas sem fins lucrativos, com sede em Portugal.

Data de Candidatura
As candidaturas deverão ser formalizadas até 27 de julho.

Prémio
O valor total do donativo atribuído pelo Prémio BPI Capacitar é de 500.000 mil Euros, com um 1.ºprémio cujo montante poderá ir até 200.000 mil Euros.

Para saber mais sobre como candidatar-se ao prémio Clique AQUI


A Imagina© encontra-se disponível para apoiar as instituições que pretendam candidatar-se,nomeadamente, fornecendo informação sobre software inclusivo.

Para mais informações envie email para:

In: Bica por indicação de Paula Santos

Sem comentários: