segunda-feira, 31 de maio de 2021

Programa EstágiAP - Candidaturas Abertas

O Programa "EstágiAP XXI", coordenado pelo Instituto Nacional de Administração, I.P, (INA) em articulação com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P., (IEFP), integra 500 vagas de estágio profissional que serão ocupadas por jovens com formação superior (licenciatura, mestrado ou doutoramento) até aos 30 anos que estejam desempregados, ou à procura do primeiro emprego, ou até aos 35 anos caso possuam deficiência ou incapacidade.

Os estágios terão a duração de nove meses, podendo ser celebrados contratos a tempo parcial para permitir aos estagiários a frequência de cursos académicos ou formativos, paralelamente às funções desempenhadas.

Cada estagiário receberá uma bolsa de estágio equivalente à remuneração de um técnico superior em início de carreira (998,5€ ilíquidos) ou a proporção equivalente ao período de trabalho no caso dos contratos a tempo parcial.

Os estagiários que integrarem este programa beneficiarão também de uma majoração na classificação atribuída em sede de lista de ordenação final em procedimento concursal de recrutamento que seja publicitado nos dois anos após o termo do estágio.

Os jovens interessados podem submeter a sua candidatura a partir de hoje, dia 31 de maio, através de formulário online acessível no portal da Bolsa de Emprego Público (BEP).


Fonte: INR

Sem comentários: