No ano de 2011 realizou-se na Universidade de Aveiro, a primeira edição do Curso de Formação "As TIC e as Tecnologias de Apoio na Educação de Alunos com Necessidades Educativas Especiais" que recolheu um grande número de candidaturas e obteve uma excelente taxa de sucesso.
Deste modo, o Departamento de Educação da Universidade de Aveiro, em colaboração com a Ludomedia realiza a 2ª Edição do Curso de Formação “AS TIC E AS TECNOLOGIAS DE APOIO NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS”.
Este curso de formação, de carácter prático, aborda diferentes perspetivas da utilização das TIC e Tecnologias de Apoio na Educação de Alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE).
É dirigido a todos os docentes de ensino Pré-escolar, 1º, 2º e 3º CEB e Secundário, Terapeutas, Psicólogos e outros Técnicos ligados à educação de alunos com NEE.
Abrange um leque diversificado de soluções tecnológicas (na sua maioria gratuitas) para o apoio a alunos com problemas de aprendizagem dos diferentes níveis de ensino básico, sendo abordadas soluções para apoio de alunos com limitações funcionais a nível da mobilidade, sensorial e cognitivo, bem de alunos com dificuldades de aprendizagem, sobredotação, risco social e baixo rendimento escolar.
Este curso, a realizar nos meses de Março e Abril, tem duração de 34 horas presenciais e trabalho online autónomo. O horário presencial desenrolar-se-á em módulos de 4 horas que terão lugar nas manhãs dos sábados.
O Curso de Formação AS TIC E AS TECNOLOGIAS DE APOIO NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS é acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua com o número CCPFC/ACC-65625/11 e sua conclusão com aproveitamento atribui 1,4 créditos.
A frequência do curso é limitada a 20 vagas. A inscrição tem o valor de 140 euros e deve ser realizada através do preenchimento do seguinte formulário até ao dia 24 de Fevereiro de 2012.
Antes de proceder à sua candidatura leia com atenção o regulamento e folheto informativo do curso.
Mais informação, aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário