O Centro de Recursos para a Inclusão (CRI) da Cercimarante está a promover um novo projeto dirigido às lideranças dos Agrupamentos de Escolas e Escola não Agrupada do concelho de Amarante.
Intitulada "Liderança Estratégia para +Inclusão" (LEI+), a iniciativa começou a ser implementada no presente ano letivo no âmbito da parceria existente entre as instituições.
Primeira ação foca gestão emocional
O arranque das atividades decorreu no passado dia 13 de janeiro, na Escola Secundária de Amarante, com a realização da primeira ação de formação subordinada ao tema “Liderança e Gestão Emocional: Estratégias para um clima organizacional positivo”. Esta sessão inaugural contou com a participação de elementos das direções da Escola Secundária de Amarante, do Agrupamento de Escolas Teixeira de Pascoaes e do Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso.
Objetivos e Dinamização
A formação foi dinamizada por Jorge Pereira, psicólogo e coordenador do CRI, constituindo um momento de partilha e reflexão focado no desenvolvimento de competências de Inteligência Emocional aplicáveis à tomada de decisão e à gestão de equipas em contexto escolar. "Quando as lideranças demonstram colaboração, compromisso e participação no trabalho em rede, estamos no caminho do sucesso", sublinhou o coordenador.
O projeto LEI+ tem como objetivo central consolidar um modelo de liderança estratégica que promova um clima escolar positivo, inclusivo e alinhado com o bem-estar de toda a comunidade educativa.
Fonte: A Verdade por indicação de Livresco
Sem comentários:
Enviar um comentário