sábado, 10 de dezembro de 2022

Seminário 'Index para a Inclusão - 20 anos depois: O que estamos a fazer?'


A Pró-Inclusão, em parceria com o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, e no âmbito do Doutoramento em Educação Inclusiva a decorrer neste Instituto, vai realizar o Seminário "Index para a Inclusão - 20 anos depois: O que estamos a fazer?".

Este Seminário terá lugar no Instituto de Educação, no dia 6 de janeiro de 2023, sexta-feira, entre as 14h30 e as 17h30.

Do Programa, destacamos a participação de um dos autores do Index for Inclusion, Professor Tony Booth, bem como do Professor David Rodrigues, fundador Pró-Inclusão e nome de referência no que à educação inclusiva em Portugal e no Mundo, diz respeito, profundo conhecedor do trabalho realizado pelos professores portugueses na construção de escolas progressivamente mais inclusivas. Contamos igualmente, com a participação de investigadores e diretor de Escola.

Procuramos, deste modo, trazer à reflexão, a visão e a expectativa dos seus autores, confrontando com a experiência de 20 anos, ao nível da investigação (academia) e utilização deste documento de trabalho e de referência (pelas escolas) para o desenvolvimento de comunidades educativas plurais, democráticas e equitativas: que desafios, obstáculos, oportunidades?

Inscrições através do QR Code ou acedendo diretamente ao formulário: https://forms.gle/jj5tugestZPPC4Zh8

Sem comentários: