quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Formação em gestão de conflitos nas escolas

A UNAVE- Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro, realiza, nos dias 2 a 11 de novembro, uma formação em relacionamento e gestão de conflitos nas escolas.

Destinada a educadores de infância, professores do 1º, 2º e 3º ciclos e ensino secundário, a formação tem como objetivos promover o uso de estratégias de comunicação em situações de conflito, desenvolver a inteligência social, pela identificação e consequente superação das zonas de conflito no relacionamento social e incentivar a adoção de atitudes/comportamentos facilitadores do diálogo e da resolução de conflitos.

Intitulada “Relacionamento e gestão de conflitos na escola”, a formação consta de 25 horas presenciais, em horário pós-laboral (18h30 – 22h30), pretendendo acompanhar os agentes educativos e motivá-los para construírem relações de qualidade, tanto no contato que estabelecem com os seus alunos como com os próprios colegas de trabalho.

Seguindo uma abordagem baseada na metodologia da animação de grupos,
na comunicação interpessoal e na inteligência social, serão realizados, durante a formação, trabalhos conducentes a uma comunicação mais eficaz e pragmática, ao aumento da compreensão dos outros e ao estabelecimento de procedimentos saudáveis, em espírito de cooperação e de colaboração, nas comunidades educativas.

A responsabilidade científico-pedagógica da formação é do professor Jacinto Jardim, coordenador da Oficina de Acompanhamento ao docente da UNAVE (Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro), especialista em liderança de equipas e life coaching.

Fonte: Local.pt por indicação de Livresco

Sem comentários: