sexta-feira, 28 de novembro de 2014

"A Metodologia ABA na Intervenção das Perturbações do Espectro do Autismo”

O Ciclo de Debates do Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos, apelidado de “Quartas-feiras temáticas, Saberes e Fazeres”, pretende ser um desafio, coincidente com as estações do outono até à primavera, isto é, de outubro a maio, desafio de manter um espaço alargado de partilha de Ideias (Saberes) e Experiências (Fazeres) inovadoras, integradoras e possibilitadoras de maior empreendedorismo educativo, pessoal e social.

O 2º Ciclo de Debates, intitulado "A Metodologia ABA na Intervenção das Perturbações do Espectro do Autismo” terá lugar no dia 10 de dezembro., às 18:00, no Auditório da Escola Sede do Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos, em vila Nova de gaia.

A oradora, a Drª Sónia Assunção, Responsável Técnica do Centro ABCReal-Portugal, virá para partilhar o seu conhecimento e experiências.

Que estratégias utilizam os Educadores de Infância e Professores do 1.º ciclo junto dos seus alunos... com Perturbações do Espectro de Autismo?

O presente fórum de debate pretende construir-se em torno de uma melhor compreensão sobre o conhecimento do autismo, na educação das crianças com PEA, por parte dos intervenientes e, consequentemente, proporcionar reflexões de maior importância, de modo a contribuir para um processo de inclusão e de aprendizagem mais positiva.

Para participar deverá inscrever-se via telefone ou enviar, por mail, a Ficha de Inscrição disponível para o efeito.

Sem comentários: