segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Dia de Discussão Geral - Artigo 11º da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência

Chamada para submissões escritas relacionadas ao Dia de Discussão Geral, organizado pelo Comité sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, sobre o artigo 11º da Convenção

Por ocasião da 28ª sessão, programada para ser realizada em Genebra de 6 a 24 de março de 2023, o Comité sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência realizará um dia de discussão geral com foco nas pessoas com deficiência em situações de risco e emergências humanitárias. O dia de discussão geral será organizado pelo ACNUDH.

O objetivo deste dia de discussão geral é preparar a elaboração pelo Comité de um comentário geral sobre pessoas com deficiência em situações de risco e emergências humanitárias. Com este comentário geral, pretende-se esclarecer as obrigações do Estado Parte em conformidade com o artigo 11º da Convenção, e fornecer recomendações aos Estados Partes na Convenção sobre as medidas que devem adotar para assegurar o pleno cumprimento de suas obrigações de respeitar, proteger e cumprir os direitos humanos das pessoas com deficiência.

O dia de discussão geral incluirá segmentos para regiões geográficas específicas para se envolver com várias partes interessadas, considerando fusos horários e facilitando a participação presencial e on-line. A hora e a data dos diferentes segmentos serão anunciadas mais perto da sessão.

Para mais informação, consulte aqui.

Fonte: INR

Sem comentários: